sexta-feira, 3 de outubro de 2008

Carta de dom Waldemar sobre as eleições...

Aproximando-se mais uma vez as eleições municipais, recomendo a todos os eleitores de São João del-Rei e outros municípios de nossa Diocese, refletir as orientações da CNBB sobre as eleições 2008 na Assembléia Geral (abril 2008).
Como fez o nosso Regional Minas Gerais e Espírito Santo, lembro com vocês que, a missão da Igreja é anunciar o Evangelho de Cristo, promovendo o Reino de Deus na defesa da Vida, desde a fecundação até seu fim natural.
Lamentamos a lentidão na melhoria de condições dos mais pobres e dos que sofrem para superar a miséria sem educação e sem saúde. Sabemos que política, exercida com honestidade e retidão, é uma forma sublime de exercer a caridade e todo cristão é chamado a assumir o momento eleitoral com seriedade, ajudando a discernir sobre a escolha de candidatos sérios e honestos para ajudar os irmãos e as comunidades. Votar bem é um dever e uma missão de cidadãos responsáveis, pois o voto não tem preço e sim conseqüências boas ou más. É preciso fazer valer a lei 9840/99, que define como crime a corrupção eleitoral, em vista do bem comum.
Cabe a nós, como Igreja de Jesus Cristo, cumprir a missão de denunciar o mal e as violações de direitos e exigir o respeito aos princípios éticos em favor do bem comum. Assim sendo, devemos preparar nossas comunidades e nossos leigos, para assumirem com responsabilidade a missão de evangelizar também o mundo da política.
Que a Virgem do Pilar nos abençoe e nos acompanhe na missão evangelizadora!
Dom Waldemar Chaves de Araújo
Bispo da Diocese de São João del-Rei.

Fonte: Site da Diocese de São João del-Rei

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção "comentar anônimo" mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....