segunda-feira, 6 de abril de 2009

Exposição Irmãos Silva: Escultores, Entalhadores e Pintores de Arte Sacra


Será aberta nesta quinta-feira (9), às 20h, no Museu Regional de São João del-Rei, a exposição “Irmãos Silva: Escultores, entalhadores e pintores de Arte Sacra”.

A exposição faz parte do projeto Tradição e Contemporaneidade – mestres artífices do século 21, que apresenta o trabalho dos autênticos herdeiros do barroco mineiro. São entalhadores, escultores, santeiros, pintores, prateiros, ourives e restauradores, que exercem seus ofícios na cidade e na região, mantendo viva e em transformação uma tradição iniciada no século 18.

Na exibição, será contada a história dos artistas e irmãos Cláudio Neves da Silva, José Luiz da Silva e Rogério Antônio da Silva, além das obras de arte sacra elaboradas por eles e as fotos de peças executadas para diversas igrejas de São João del-Rei e de outras regiões do país.

As peças estarão expostas até o próximo dia 31, diariamente, das 9 às 19h. O museu fica na Rua Marechal Deodoro, n º 12, Centro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção "comentar anônimo" mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....