segunda-feira, 6 de abril de 2009

SEMANA SANTA EM SÃO JOÃO DEL-REI


Iniciou-se no dia 05/04/2009 as celebrações da Semana Santa em São João del-Rei, na Paróquia da Catedral Basílica de Nossa Senhora do Pilar, onde foi realizada a celebração do Domingo de Ramos, abrilhantada pela bicentenária Orquestra Ribeiro Bastos, com músicas sacras e cantos em Latim. Centenas de fiéis acompanharam a celebração , que mais à noite terminou com a procissão do Senhor do Triunfo. Procissão essa, que não começou muito bem, devido ao fato de a imagem do Senhor do Triunfo cair do andor na descida da escadaria da Igreja Catedral Basílica de Nossa Senhora do Pilar assustando os fiéis que acompanhavam a majestosa procissão. Ao ser erguida a imagem, os fiéis aplaudiram emocionados o retorno da mesma para dentro da Igreja do Pilar. Mesmo sem a referida imagem, a procissão seguiu seu trajeto normalmente, sem o devido brilho, terminando com a celebração da Missa. Passado o ocorrido, esperamos que a mais bela Semana Santa do Brasil transcorra normalmente.
Segue programação ao lado:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção "comentar anônimo" mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....