sábado, 30 de maio de 2009

IBRAM em São João del-Rei

No Campo da Cultura, a boa notícia é a criação do Instituto Brasileiro de Museus (Ibram). A nova autarquia, vinculada ao Ministério da Cultura, sucede o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) e coordenará as ações da Política Nacional de Museus no que diz respeito aos museus federais.

No dia 11 de maio, em Brasília, o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, e o Ministro da Cultura, Juca Ferreira, deram posse ao primeiro presidente do Ibram, José do Nascimento Jr., ex-diretor do Depto. de Museus e Centros Culturais do Iphan.

Na ocasião, João Luiz Domingues Barbosa, museólogo e mestre em Sociologia pelo Instituto de Filosofia e Ciências Sociais da UFRJ, tomou posse como diretor do Museu Regional de São João del-Rei, órgão representativo do Ibram na cidade. Desde 2007, João Luiz já respondia como responsável pelo museu.

Fonte: Gazeta de São João del-Rei

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção "comentar anônimo" mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....