quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Museu Regional inaugura exposição: “A fotografia de André Bello: Referências do Passado – Visões de Futuro”



O Museu Regional de São João del-Rei/IBRAM/MinC inaugura no dia 10 de dezembro, quinta-feira, às 20:00 horas na sala de exposições de curta duração a exposição “A fotografia de André Bello: Referências do Passado – Visões de Futuro”.

No mês em que se comemora o aniversário do município, a exposição apresentará uma mostra do legado de produções fotográficas que André Bello (1879-1941) realizou durante as três primeiras décadas do século XX. São imagens da cidade e seus atributos, o registro da sociedade com seus habitantes ilustres, o comércio e as propagandas, cenas e tipos característicos da época. O destaque especial será o álbum fotográfico São João d’El Rey que ele produziu no ano de 1918, onde registrou o processo de mudança do tipo de ocupação do centro urbano. Tais registros se constituem na atualidade em documentos que nos permitem comparar o presente com o passado, nos fornecendo registros das alterações de costumes, da paisagem urbana e da natureza na cidade, dando a tudo o que aconteceu um lugar no tempo, atribuindo uma forma ao passado e colocando nossas próprias vidas em um contexto histórico.

A exposição estará aberta na sala de exposições de curta duração do Museu Regional de São João del-Rei a partir do dia 11 de dezembro, diariamente, no horário das 09:00 às 19:00 horas, à Rua Marechal Deodoro, n. 12 – Centro – São João del-Rei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção "comentar anônimo" mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....