sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Carnaval das cidades históricas de Minas Gerais 2010



O carnaval da cidade históricas de Minas Gerais 2010 foi lançado ontem, dia 21 de janeiro, em Belo Horizonte pela secretária de Estado de Turismo, Sra. Érica Drumond, juntamente com prefeitos e secretários municipais das cidades envolvidas no projeto este ano: Diamantina, Mariana, Ouro Preto, Sabará, São João del-Rei e Tiradentes. O secretário de Cultura e Turismo de São João del-Rei e idealizador do projeto, Ralph Justino esteve presente.

Logo após a apresentação do projeto, foi realizada uma mostra da folia com intervenções artísticas e culturais, próprias do povo mineiro, como disse a secretária, na Praça da Liberdade em Belo Horizonte.

O projeto pretende resgatar o carnaval nas cidades históricas de Minas Gerais que já foi considerado um dos melhores do país e atrair milhares de foliões para o Estado. É o retorno das marchinhas e dos blocos caricatos nas ruas centenárias de Minas Gerais.
No dia 29 de janeiro, o “Carnaval das cidades históricas” será lançado no Espaço Minas Gerais, em São Paulo, para a imprensa, operadores e agentes de turismo a nível nacional. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção "comentar anônimo" mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....