segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Turismo em São João del-Rei


Foto: Kiko Neto
Ontem, dia 24/01/2010,  deparei-me com dois turistas, ele do Distrito Federal e ela de Goiás. Perguntei aos mesmos: “Estão gostando da cidade?” Como todos, responderam: “Sim, muito bonita, mas...” Me relataram que foram ao coreto, mas o Centro de Atendimento ao Turista (CAT) não funcionava, aliás, funcionava sim. Tinha uma pessoa que até se esforçou para traçar um mapa dos pontos turísticos da cidade para eles, pois não havia nem um guia da cidade, nem um mapa para disponibilizar aos turistas.  Aliás, não é novidade, pois há uns 6 meses eu me deparei com a mesma situação no CAT-Coreto. Fiquei sem o que dizer, mesmo tendo muito a dizer sobre a atual situação político-administrativa da cidade.


Como cidadão são-joanense e conhecedor que sou da atual gestão municipal, tal fato não me causou surpresa, infelizmente. É urgente que se profissionalize o atendimento ao turista na cidade, que ofereça a ele as mínimas condições de localização em São João del-Rei. Não dá para ficar esperando a FIEMG, os governos estadual e federal investirem na promoção do patrimônio, turismo ou cultura da cidade, mesmo sabendo da responsabilidade dos mesmos. A Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo é a responsável imediata por oferecer tais serviços aos cidadãos turistas.


Esperamos que a crítica possa chegar aos ouvidos "responsáveis" e que tenham mais compromisso com a administração do Turismo, Cultura e Patrimônio Cultural são-joanense!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção "comentar anônimo" mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....