sexta-feira, 5 de março de 2010

Centenário de Tancredo Neves é comemorado em São João del-Rei


Foto: @paulojsouza

O centenário do ex-Presidente Tancredo de Almeida Neves foi comemorado em São João del-Rei, ontem, dia 04 de março, com a presença do Presidente do Senado Federal, ex- Presidente da República Sr. José Sarney, do Governador de Minas Gerais, Sr. Aécio Neves, senador Francisco Dornelles, de Deputados Federais como Ciro Gomes e Paulo Delgado, dentre outros, do Presidente da Assembléia legislativa de Minas, Alberto Pinto Coelho e outros deputados estaduais, bem como o prefeito de São João del-Rei, Nivaldo José de Andrade e prefeitos de várias cidade de Minas, além de vários vereadores da região.

Foto: @paulojsouza
A cerimônia foi envolvida de muita emoção por parte de familiares, autoridades religiosas e políticos, com a participação do cantor Raimundo Fagner, da atriz Cristiane Torloni e da cantora Fafá de Belém cantando o Hino Nacional Brasileiro.

A população de São João del-Rei também participou das comemorações que se estendeu com a reinauguração do Memorial Tancredo Neves, com sua exposição totalmente remodelada, projeto do museólogo Marcello Dantas.

Foto: @paulojsouza
Ciro Gomes, em entrevista aos jornais e televisão, não perdeu a oportunidade de alfinetar seu colega e pré-candidato à presidência da república, José Serra, atual governador de São Paulo: " ele não pensa nas grandes questões nacionais, pensa somente em si mesmo", disse Ciro que acompanhou Aécio Neves na sua trajetória pela cidade.
Foto: @paulojsouza

Aécio, muito emocionado, logo após a entrada no Memorial Tancredo Neves, saudou a população que o aguardava no local. Foi uma festa com menos formalidades, nem por isso simples!

Ainda, no mesmo dia, foram realizadas reuniões em que representantes do PSDB,  o pré-candidato à Câmara Federal, Domingos Sávio, o vice-governador Antônio Augusto Anastasia, o pré-candidato à Assembléia Legislativa do Estado, Rômulo Viegas etc. se juntaram ao Prefeito Nivaldo José de Andrade para conversações sobre as eleições 2010. Parece que teremos apoio entre as partes. Vamos aguardar para ver!

Foto: @paulojsouza
Hoje, o governador Aécio Neves juntamente com o prefeito municipal Nivaldo Andrade inauguram a UPA, Unidade de Pronto Atendimento, para pacientes que necessitarem de urgência e emergência. A UPA será custeada com recursos do Governo Federal (50%) e dos governos estadual e municipal, com 25% cada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção "comentar anônimo" mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....