quinta-feira, 8 de abril de 2010

Ex-ministra Dilma em São João del-Rei

Foto: @ufsjbr
Centenas de pessoas fizeram fila para ocupar os 480 lugares do Teatro Municipal de São João del-Rei, na noite de 6 de abril de 2010, para ver e ouvir a ex-ministra da Casa Civil, Dilma Vana Rousseff, pré-candidata do Partido dos Trabalhadores (PT) ao Palácio do Planalto. Lotação esgotada, grande parte do público acompanhou do lado de fora, através de um telão, a solenidade presidida pelo reitor da UFSJ, Helvécio Luiz Reis.
 
Foto: @ufsjbr
Dilma Rousseff iniciou por Minas Gerais, mais precisamente por Ouro Preto e São João del-Rei, suas viagens pelo País, após se desincompatibilizar, no dia 31 de março, do cargo de ministra de Estado do Governo Lula. “Minas é meu berço” afirmou a ex-ministra, ao explicar o porquê veio a este Estado.



No Teatro Municipal, Dilma Rousseff falou para um público aproximado de 1.000 pessoas. A ex-ministra começou falando sobre sua felicidade por estar em Minas Gerais, “terra de dois grandes brasileiros. Primeiro, Tiradentes e, segundo, o quase presidente Tancredo Neves. Duas referências históricas para o Brasil”. Ela ainda citou suas origens: “Minas Gerais é o Estado onde nasci e onde cheguei à juventude, num momento de luta e resistência contra o arbítrio. Minas sempre foi referência de lutas libertárias que honram nossa nacionalidade, que ajudaram a fazer do nosso Brasil um país autônomo, independente”.
 
Com relação ao País, a ex-ministra comentou que, nos últimos sete anos e meio, “o Brasil pode ser considerado um vencedor, que caminha em direção ao rumo certo. E não está mais subjugado ao FMI. O Brasil fechou 2009 gerando quase um milhão de empregos; criou, recentemente, 140 escolas técnicas e, até o final de dezembro de 2010, entregará mais 214”. E foi aplaudida ao defender maior respeito aos professores.
 
Quanto ao PAC 2, falou sobre a criação de creches. “Acreditamos na recuperação urbana do Brasil”, afirmou. 
 
E encerrou citando Tancredo Neves: “Fico muito feliz ao encerrar minha fala, mais uma vez, me reportando a esse grande conterrâneo meu e de vocês, Tancredo Neves, que dizia que uma Nação só crescerá quando crescer em cada um desses aspectos: saúde, alegria e trabalho. O povo brasileiro jamais deve esquecer essas palavras. O Governo Lula realizou o sonho de Tancredo Neves, mas há muito mais ainda a fazer”.

Fonte: www.reginaldolopes.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção "comentar anônimo" mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....