quarta-feira, 26 de maio de 2010

Carta de Dom Célio de O. Goulart ao povo da Diocese de São João del-Rei


Cachoeiro de Itapemirim, 26 de Maio 2010. 
Ao povo da Diocese de São João del-Rei. 
Neste dia 26 de maio torna-se pública minha nomeação como bispo de São João del-Rei, em substituição a D. Waldemar Chaves de Araújo, que se tornou bispo emérito em função de sua idade.
Já tinha conhecimento desta nomeação há alguns dias e, digo a todos, tenho procurado estar em sintonia com toda a realidade eclesial, humana, cultural e social dessa Diocese em meus momentos de oração. O Senhor me pede uma nova missão! Talvez já esteja envelhecido para um novo começo, mas confio na graça de Deus e na participação de todos: Padres, Religiosos (as), Seminaristas, Leigos e Leigas em minha missão de pastor. O pastor vai junto com seu o rebanho. O rebanho por sua vez caminha lado a lado com o pastor. Sabemos que o verdadeiro Bom Pastor é o próprio Jesus. Por isso a nossa confiança está neste Pastor, o que verdadeiramente deu sua vida por todos nós!... N’Ele e por Ele tudo haverá de dar certo!
Vamos agradecer a D. Waldemar por estes anos dedicados à nossa Diocese de São João del-Rei. Ele deixa para todos nós seu testemunho de um homem acolhedor, alegre e dedicado pelas ações realizadas em benefício da vida pastoral da Diocese. Que ele possa ter uma vida feliz, com saúde e com nosso reconhecimento por tudo que ele significa para nós.
Sei que muitos estarão rezando comigo a partir deste momento. Preciso da ajuda de Deus pela intercessão de todos. Nestes próximos dias estaremos em Roma, com nossa Visita Ad Limina. Pedirei à sua Santidade, o papa Bento XVI, bênçãos especiais pelas Dioceses de Cachoeiro de Itapemirim e de São João del-Rei. Será nosso momento de unidade e de comunhão com o Papa que tem manifestado sabedoria e firmeza na condução de nossa Igreja. Estejam juntos comigo em orações nesta intenção.
Logo estaremos marcando o início de minha missão como bispo entre vocês. Sinto-me imensamente feliz em poder servir nossa Igreja como bispo da Igreja Particular de São João del-Rei. Neste mês de maio dedico à Virgem Maria, coloco-me sob a proteção de Nossa Senhora do Pilar, para que ela nos apresente ao Pai com um filho humilde e necessitado de sua assistência.
Rogo a Deus suas bênçãos sobre nossos padres, nossos (as) Religiosos (as), nossos Seminaristas, nossas famílias, nossos leigos e leigas comprometidos em suas atividades pastorais na Diocese de São João del-Rei. 

D. Célio de Oliveira Goulart.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção "comentar anônimo" mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....