quinta-feira, 17 de junho de 2010

Conselho Municipal de Cultura: vai ser realidade em São João del-Rei


 Finalmente, parece que São João del-Rei terá o seu conselho municipal de políticas culturais, no qual os cidadãos organizadamente poderão deliberar sobre os rumos dos financiamentos do setor cultural, bem como fiscalizar as ações do poder público municipal na área da Cultura etc.

Foi aprovada pela Câmara Municipal, no dia 25 de maio de 2010, a lei n. 4.439 que “Cria o Conselho Municipal de Cultura e dá outras providências”, bem como regulamentado o Fundo Municipal de Cultura através do decreto municipal n. 4.288 de 25 de março de 2010.

A comissão articuladora da criação do conselho municipal de cultura é responsável por entrar em contato com as entidades culturais da cidade para que essas possam indicar seus candidatos, e organizar as eleições, possivelmente no dia 18.08.2010.

Será um espaço importante para aqueles que sempre lutaram pela cultura na cidade e querem colaborar na elaboração de políticas públicas culturais aqui, onde já fomos Capital Brasileira da Cultura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção "comentar anônimo" mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....