segunda-feira, 14 de junho de 2010

Descaso com a memória são-joanense




Lamentável a situação em que se encontra o arquivo da Prefeitura Municipal de São João del-Rei, fotografado pelo historiador Gabriel Nicolau, Presidente da ONG OPTA (Organização Patrimonial, turística e ambiental). O arquivo está jogado “às traças” nas dependências do antigo prédio da rodoviária de São João del-Rei sujeito à umidade, roubo, sujeira de animais e pessoas etc. 

Impressionante isso acontecer numa cidade com seus 300 anos de história na qual perpassa a memória do povo brasileiro. Precisamos cuidar de nossa memória da mesma maneira que queremos construir um futuro promissor para os filhos desta terra.

Que o povo são-joanense não deixe os gestores políticos tratarem dessa forma a nossa memória, ainda mais quando não sabem o valor que tem para nós nascidos na cidade  d’el Rei.

Um comentário:

  1. Legal a abordagem que foi dada a este fato preocupante. Uma denúncia feita com responsabilidade e seriedade, sem ser alarmista nem pessimista. Madura e atenta aos efeitos positivos e negativos que a mensagem pode ter sobre o imaginário da população. Parabéns! É preciso ter cuidado, pois as vezes boas intenções também fazem grandes estragos. De boas intenções, o inferno e a Prefeitura estão cheios...

    ResponderExcluir

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção "comentar anônimo" mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....