domingo, 16 de janeiro de 2011

Uma "santa" são-joanense?!


São João del-Rei mais uma vez fazendo história no cenário brasileiro. Foi declarada a virtude heróica da leiga são-joanense Francisca de Paula de Jesus, também conhecida como “Nhá Chica”, nascida no ano de 1810, no distrito de Rio das Mortes na cidade de São João del-Rei, Minas Gerais e falecida em 1895 na cidade mineira de Baependi, pra onde se mudou com a família aos oito anos de idade.
Na sexta-feira, 14 de janeiro de 2011, juntamente com a notícia da beatificação do papa João Paulo II, vem a seguinte informação, em espanhol, no site do Vaticano:
“le virtù eroiche della Serva di Dio Francesca de Paula de Jesús, chiamata "Nhá Chica", Laica; nata São João del Rei (Brasile) nel 1810 e morta a Baependi (Brasile) il 14 giugno 1895”.
Nos sentimos orgulhosos, como cidadãos são-joanenses, por mais uma pessoa levando o nome da cidade ao mundo e daqui a pouco também à honra dos altares, se for declarada santa pela Igreja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção "comentar anônimo" mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....