sábado, 4 de junho de 2011

Minas, estado de espírito!

Igreja  - Pampulha
Falar do tempo da volta! Da volta a Minas, ah Minas, eh Minas! Minas, dizem alguns é um estado de espírito! Realmente tenho que concordar. Pra quem teve uma rápida experiência de morar fora do estado, quando voltou sente a diferença no olhar, no cumprimentar, no andar de elevador etc.

Estou numa jornada puxada, todos os dias indo e voltando de Belo Horizonte à Betim, de Betim à Belo Horizonte, até semana que vem, quando irei em definitivo pra minha nova morada: o bairro Sagrada Família na capital mineira.

Mas tem sido uma experiência interessante essa de conhecer a vida como ela é! Os ‘papos’ dos trabalhadores no trajeto interminável do trânsito que assola os grandes centros urbanos. A correria da cidade grande!

É, em Brasília não se vê essa loucura que acontece nas outras capitais do país, acredito. Brasília parece não ter sido projetada pra gente, apenas servidores-robôs que não teriam vida social. Precisa-se humanizar aquela cidade. Mas não venha me dizer que o povo de Brasília é ‘frio’. Compartilhei da vida deles e repito: não são ‘frios’! Ah que se dizer que, em sua maioria, são mineiros, goianos, nordestinos e cariocas. Não ‘dá’ pra ser frio sendo assim!

Mas voltando às Minas, às Minas Gerais. Percebo Belo Horizonte muito agitada, com sua mineiridade enraizada nas pessoas que por aqui se esbarram. Pessoas belas vêem-se pelas ruas da cidade. Sim, temos muita gente bonita em BH. A vida cultural também acompanha o ritmo agitado da cidade! Muitos eventos, casas de cultura, museus, poesias, teatros de rua encantando os mineiros e os turistas.

Espero nessa caminhada poder contribuir com essa cidade e com Minas, esse estado de espírito! Contribuir com a construção de uma sociedade mais justa, solidária e mais aberta à causa cultural!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção "comentar anônimo" mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....