quinta-feira, 14 de junho de 2012

"Quando eu mudo, o mundo muda"



Ontem, ao entrar no transporte coletivo (linha 9410) , aqui em Belo Horizonte, por volta das 18:00, à rua Tamoios - Centro, fui PAGAR (serviço coletivo não é gratuito) com uma nota de R$ 10,00 (leia-se dez reais). A cobradora, sem olhar no meu rosto (no caso eu sou o cliente que paga o seu salário), começou a resmungar e xingar (não consegui entender o significado dos xingamentos). Como se não bastasse jogou o dinheiro no caixa (inclusive caiu uma moeda no piso do veículo) e me entregou (na verdade jogou) o troco como se tivesse fazendo um favor. 


Um desrespeito ao cidadão que encontra o TRANSFÁCIL parado por 02 dias, com o sistema de recarregar créditos com problemas, paga seus impostos em dia, anda em veículos não tão limpos e sempre lotados, e, ainda, tem que suportar profissionais despreparados para lidar com PESSOAS.


É urgente a fiscalização da população frente aos atos destes profissionais junto à BHTRANS para que ‘eventos’ como este não se tornem rotina numa cidade que quer ser civilizada. Aos se deparar com situações como estas, favor acessem o link da empresa pública que controla o trânsito na cidade, BHTRANS, e faça sua denúncia! 


Como diz o título, quando a sociedade mudar o seu comportamento junto aos poderes constituídos, esses poderes mudarão! Não podemos permitir que nos tratem como na charge acima, como se fôssemos uma marionete para atender aos interesses de um governo / empresa pública ou de certa empresa concessionária dos serviços que são públicos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção "comentar anônimo" mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....