sexta-feira, 1 de junho de 2012

Tradição, fé e cultura

Foto: @diocesesjdr

A equipe da TV Canção Nova, emissora de origem católica, esteve em São João del-Rei para gravar sobre a Linguagem dos Sinos como Patrimônio Imaterial do Brasil na semana da inauguração da capela do Espírito Santo. Por nossa sugestão ao membro da comunidade religiosa, Rodrigo Santos, foi realizada a bela reportagem abaixo sobre a origem da capela e sua inauguração. 

A cidade ganha mais um patrimônio a serviço da fé e também da cultura e turismo! Ainda que o poder público municipal não tenha a mesma preocupação, temos em São João del-Rei, cidadãos comprometidos com a preservação da memória de seu povo e da região! Fica nossa gratidão ao monsenhor Sebastião Raimundo de Paiva, incansável lutador na preservação das nossas tradições. Vale a pena conhecer esta maravilha que é colocada à disposição da sociedade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção "comentar anônimo" mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....