segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Barrada divulgação de pesquisa eleitoral em São João del-Rei? | Eleições 2012


São João del-Rei, no Campo das Vertentes, vive uma eleição atípica. Pela primeira vez o prefeito Nivaldo Andrade (PMDB) é candidato à reeleição na mesma cidade, apesar de já ter sido eleito em 1992 logo após ter sido prefeito da cidade de Tiradentes. Prefeito itinerante, o que hoje não seria permitido segundo entendimento do Superior Tribunal Federal – STF. Segundo, porque a cidade tem apenas 3 (três) candidatos  ao pleito municipal, o que configura a forte polarização na política local. 

Helvécio Reis, candidato pelo partido dos Trabalhadores, é o único com chances reais de ‘bater’ o atual prefeito, devido ao excelente trabalho junto à Universidade Federal de São João del-Rei como reitor. E, pelo visto, está incomodando o núcleo de campanha do atual prefeito, pois andam batendo cabeça junto ao PSDB que não consegue mobilizar seus militantes em favor do candidato. A campanha do atual prefeito resolveu ‘bater’ na UFSJ, menina dos olhos de ouro da sociedade São-joanense, o que não pegou bem junto ao eleitorado! Denegriu a imagem da jovem instituição sonhada por Tiradentes e Tancredo Neves. Uma universidade que com poucos anos de atividade tem feito história tanto pela qualidade do ensino quanto pela quantidade de alunos atendidos.

Dizem por aí que até a mentora tucana, Sra. Andrea Neves, esteve na cidade no último final de semana no sentido de dar uma chacoalhada na campanha do seu antigo e ferrenho opositor, Nivaldo Andrade. 

Andrea Neves em campanha - Tiradentes

Estranhamente, uma pesquisa realizada no início do mês foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral – TSE, mas não foi divulgada por seus contratantes. Dizem por aí que a situação do atual prefeito não é nada boa nas pesquisas, por isso a não divulgação da mesma, ao contrário da pequena cidade de Tiradentes que já teve sua pesquisa divulgada.

Nos resta aguardar a divulgação de tão esperada pesquisa eleitoral até para que os candidatos possam traçar suas estratégias de campanha!

Um comentário:

  1. São João del Rei18 setembro, 2012

    A divulgação da pesquisa, a essa altura, já deveria ter acontecido, mas também é fato que os partidos as usam para conhecer melhores formas e os lugares para desenvolver sua campanha.
    Também é fato que os dois lados, a essa altura, já fizeram pesquisas e não divulgaram. O PMDB, provavelmente, pela vantagem em relação ao PT não ser tão grande como gostariam, ou seja, girando em torno de 10 pontos. Já o PT por estar atrás e querer, através do boato de que estaria na frente, conseguir cooptar cada vez mais votos. Caso a pesquisa apontasse Helvécio um ponto, ou até mesmo empatado com Nivaldo, o PT certamente a divulgaria de todas as formas.

    ResponderExcluir

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção "comentar anônimo" mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....