sábado, 8 de setembro de 2012

Eleições em São João del-Rei podem tomar novos rumos | Eleições 2012


As eleições em São João del-Rei caminhavam dentro da normalidade, porém prometem algumas surpresas. No dia de hoje ao consultar o site do Tribunal Regional Eleitoral – TRE de Minas Gerais, o processo  de impugnação da candidatura do atual vice-prefeito, Jorge Hannas Salim, foi deferido pelo tribunal e expedido ao Tribunal Superior Eleitoral - TSE, a pedido da defesa.

Fonte: TRE Minas Gerais

Se a impugnação da candidatura se confirmar e o atual vice-prefeito sair da disputa, a aliança oportunista com PSDB, partido do senador Aécio Neves e do deputado estadual Rômulo Viegas, começa a fazer sentido. O PSDB indicaria um candidato a vice-prefeito que poderia substituir o atual candidato e prefeito Nivaldo Andrade numa possível cassação do registro de sua candidatura ou num futuro impeachment. Nivaldo Andrade tem uma gama de processos cadastrados no site do TJMG – Tribunal de Justiça de Minas Gerais. Esse candidato poderia ser Mauro Duarte, atual presidente da Câmara dos vereadores que é candidato à reeleição, mas não está fazendo campanha, o que é no mínimo estranho.

Fonte: TJMG

São apenas suposições, mas que não estão fora de cogitação dada à maneira do senador e sua equipe em fazer política, principalmente porque uma derrota para o Partido dos Trabalhadores - PT na terra de seu avô e padrinho político, Tancredo Neves, seria desastrosa. Daí a aliança ‘espúria’ do senador com seu ex-desafeto, Nivaldo Andrade, aquele que desferia palavras de baixo calão contra a avó de Aécio Neves.

Nos resta, como cidadãos São-joanenses, fazermos uma profunda análise acerca da atual situação com muita atenção para compreendermos o real interesse da aliança entre o atual prefeito Nivaldo Andrade e o senador Aécio Neves da Cunha. Porque São João del-Rei merece muito mais!

Um comentário:

  1. Parabéns pelo seu site!!!
    Muito interessante essa reflexão. Vejamos o que acontecerá com o prefeito do asfalto.

    ResponderExcluir

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção "comentar anônimo" mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....