sábado, 22 de setembro de 2012

Explicando o inexplicável | Eleições 2012


Texto escrito por um São-joanense indignado como eu com a situação da cidade! Não há explicação plausível para o apoio que o prefeito Nivaldo Andrade tem recebido de seus desafetos políticos Aécio Neves e Rômulo Viegas! Não há!


EXPLICANDO O INEXPLICÁVEL

Nathanael Andrade*

"Terra de Tancredo! Antes dele, terra de Tomé Portes, de Tiradentes e de uma raça de homens que já não existe mais! Homens que tratavam apenas com a palavra. Homens que tinham dignidade acima de tudo.

Esta é a terra de Tancredo e é a minha terra também. É a terra de meus pais e avós que chegaram nestas plagas ainda no começo dos XVIII, com o sonho de construir vida nova no país distante.

É terra de índios, de negros, de europeus e seus descendentes que, com muito trabalho construíram uma cidade que se tornou o Celeiro de Minas, a Princesa do Oeste do século XIX e que por pouco não se tornou a Capital das Minas Gerais...

Terra que financiou com seu ouro a revolução industrial, que abrigou escolas as mais renomadas, terra que acolheu a música, os sinos e a religião como suas tradições...

Terra do Teatro, das manifestações populares, da imprensa sempre ativa, da Maria que com fumaça trouxe progresso para o interior dos sertões das Gerais...

São João del-Rei não é a terra deste ou daquele cidadão - é terra dos mineiros, dos brasileiros que aqui se juntaram para lutar nos campos da Itália e levar paz ao mundo conturbado pela grande guerra.

São João del-Rei é a terra de todos nós, são-joanenses de berço ou de devoção que a abraçaram com AMOR FILIAL.

POR ISSO TUDO ACHO QUE MERECEMOS MAIS... E É POR ISSO QUE TODO CIDADÃO COMPROMETIDO DE FATO COM OS INTERESSES DESTA TERRA GRITA EM ALTO E BOM SOM: FORA NIVALDO!!!! VC JÁ DEMOSTROU QUE NÃO FAZ PARTE DESTA ESTIRPE DE HOMENS DE VALOR!!!

VC NÃO MERECE CONDUZIR ESTE TESOURO DAS MINAS GERAIS...
E NÃO HÁ NADA QUE POSSA EXPLICAR O INEXPLICÁVEL!!!!!"

* Bacharel em Ciência da Computação e estudante de Jornalismo da UFSJ.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção "comentar anônimo" mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....