quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Reginaldo Lopes sai fortalecido na Microrregião das Vertentes


Fonte: AMVER
Uma análise das eleições na Microrregião do Campo das Vertentes - AMVER, cidades próximas à São João del-Rei. Podemos dizer que o grande vitorioso foi o deputado federal Reginaldo Lopes, do Partido dos Trabalhadores- PT em detrimento do senador tucano Aécio Neves. Reginaldo Lopes ampliou sua base de atuação com a eleição dos candidatos petistas e candidatos apoiados pelo PT na região.

A começar por São João del-Rei, cidade com 63.091 eleitores, onde o candidato petista Helvécio Reis ganhou as eleições por uma grande diferença do candidato apoiado por Aécio Neves, o atual prefeito Nivaldo Andrade – PMDB. Foi uma vitória histórica do PT na terra do avô do senador, Sr. Tancredo Neves.

Também nas vizinhas Santa Cruz de Minas, Prados e Ritápolis, respectivamente, os petistas Sinara Campos, Liu e Marcus Gimenez foram os grandes vencedores. Em Prados será o terceiro mandato petista.

Já em São Tiago e Lagoa Dourada, os peemedebistas Irimar Mendes e Antônio Mangá foram os eleitos com apoio do PT em detrimento dos candidatos tucanos que ficaram em segundo lugar.

Em Madre de Deus de Minas e Dores de Campos, os dois eleitos são conhecidos por Toninho e foram apoiados tanto pelo PT quanto pelo PSDB.

Em Barroso, antigo reduto tucano, os candidatos petista e tucano não conseguiram vencer a atual prefeita Eika (PP), reeleita para novo mandato. Em Resende Costa ocorreu o mesmo com a eleição de Aurélio Suenes do PRTB. Em Carrancas, o peemedebista Zé do mercado venceu as eleições em cima de tucanos e petistas, aliados.

Em Nazareno, o pedetista João Santeiro ganhou as eleições em cima do candidato tucano. O PT não compareceu.

O PSDB conseguiu somente uma vitória na região: Conceição da Barra de Minas com o candidato Juju, município com apenas 3.428 eleitores. Em Piedade do Rio Grande, professor Mauro (PP) apoiado pelos tucanos venceu as eleições. Em Coronel Xavier Chaves, o prefeito reeleito Helder (ex-tucano) é do PV e foi apoiado pelo PSDB.

Vê-se que o grande derrotado nessas eleições foi o PSDB que vê sua influência minguar na região ao passo que o deputado federal e presidente estadual do Partido dos Trabalhadores, Reginaldo Lopes, aumenta seu capital político na região com as vitórias conquistadas. Será uma prévia para 2014? Veremos adiante...

Fonte: TSE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção "comentar anônimo" mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....