sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

São João del-Rei: novos rumos em 2013


Foto: Prefeitura Municipal
É, o mundo não acabou em 21 de dezembro de 2012. Aliás, para mim o dia 21 foi muito significativo, mas outra hora eu digo o porquê! Vou escrever das minhas expectativas para 2013. A começar pelos novos governos municipais que se iniciaram em 1.º de janeiro. 

Em minha amada São João del-Rei, o prefeito Helvécio Reis assumiu o governo do município e, como se tem notícias, muito trabalho pela frente no início do mandato como a organização do carnaval e a prevenção contra os problemas causados pelas chuvas. Fora a organização sócio-administrativa da prefeitura.

Gostaria de deixar aqui minha primeira impressão da equipe que assume o governo municipal. Acho que, pela primeira vez, apesar do governo ser do meu partido, conheço tão poucos e pouco os secretários nomeados. Com exceção de alguns mais ligados ao Partido dos Trabalhadores, ainda assim sem experiência na administração pública, salvo exceções, o que não inviabiliza a realização de um trabalho sério e eficaz à frente das pastas.

Irá assumir a secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social, Merilane Emanuele Cardoso, a Secretaria de Finanças ficará a cargo de Tânia de Fátima Câmara Nascimento, a Secretária de Administração será Ana Dias, o Secretário de Governo, Leonardo Silveira e o Secretário de Obras será João Afonso Faria. Para a chefia de Gabinete foi apresentada Magui Fátima Silva do Nascimento. Na Secretaria de Saúde, Maria das Mercês Souza Oliveira, de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade, Cristina Lopes; de Educação, Maria das Mercês Corrêa; de Agricultura e Abastecimento, Rogério Bosco da Silva; e de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Pedro Leão Souza Reis.

O novo diretor geral do Damae será Gustavo Gastão, ex-prefeito da cidade de Prados; o Procurador Geral, Antônio Américo Campos; e o Controlador Geral, Vicente José de Paula. Na nova gestão estará à frente da Defesa Civil, o Tenente Coronel Maurílio Ângelo Andrade.*

Como cidadão e partidário, torço para que a equipe formada pelo prefeito possa corresponder às expectativas da população na modernização da gestão, trazendo mais transparência ao governo; maior participação popular nas decisões sobre políticas públicas; maior inserção social principalmente entre os mais pobres e esquecidos pelo poder público; fortalecimento do turismo e na cultura como equipamentos e espaços de crescimento econômico, diálogo com a sociedade e de identidade social. A melhoria do tráfego e da gestão do Damae é fundamental para o sucesso da nova gestão. A saúde, a assistência social e a educação merecem destaque especial tanto pelas demandas quanto para uma comunidade que deseja estar desenvolvida. Vamos em frente! 

*Fonte: Rádio São João del-Rei
Reportagem da TV Campos de Minas:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção "comentar anônimo" mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....