quarta-feira, 19 de junho de 2013

Eu estava acordado



O GIGANTE acordou para você?! Para mim, não!

Dorothy Stang

Como tenho repetido, os movimentos sociais estão nas ruas há tempos. Foram os indígenas que lutaram contra os colonizadores, os escravos que lutaram contra seus opressores, os estudantes que pediram o #foracollor, os cidadãos que lutaram pelas #diretasjá, os camponeses que lutam pelo direito à terra, as mulheres que lutam pra exercer sua cidadania, os LGBT's que lutam pelos seus direitos, os próprios estudantes que lutam pelo passe livre há décadas... e poderia ficar narrando inúmeras situações em que o povo brasileiro foi às ruas por melhorias.

Fora Collor
Tentam incutir na sua cabeça que somos apáticos, não se engane: tudo que conquistamos foi com muita luta! Não vamos negar nosso passado! País sem memória é um país sem futuro!



Diretas Já!


Se você lê o momento político como um ataque ao governo é porque você também não entendeu o que está rolando... é o sistema, mané. Há que ter muito cuidado para não esvaziarmos as instâncias partidárias e darmos espaço a discursos conservadores e reacionários. 


Resta saber que rumo tomar, que causas perseguir. Ao atirar pra todos os lados não chegaremos a lugar nenhum! Sem reforma política, podem protestar, gritar, xingar...nada vai mudar! O sistema atual não permite... A começar pelo financiamento público de campanhas e pela democratização da comunicação!


EU ESTAVA ACORDADO!

Manifestação em São João del-Rei

Li e recomendo:

E daqui, para onde vamos? 
Ei PT... Viste os sinais? 
Arnaldo Jabor e cia agora pedem desculpas 
Ei, reaça, vaza dessa marcha! 
Sobre Datenas, Jabores e Pondés 
Protestar contra tudo é o mesmo que protestar contra nada 
No país do futebol, a goleada dos protestos 
Não, o Brasil não acabou de acordar 
O que "está aí" para sermos contra ou não? 
Quem disser que sabe o que está acontecendo está mentindo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção "comentar anônimo" mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....