sábado, 22 de junho de 2013

O que vi da manifestação hoje (20/06/2013):



Sai às ruas depois do trabalho e vi! Vi muita vontade dos jovens de se fazerem ouvidos! Em sua maioria, jovens protestando por tudo, inclusive FORA ANSELMO RAMON (jogador do Cruzeiro). 



Vi muito reaça gritando #forapartidos e até tentando expulsar partidários. Vi jovens desnorteados pelas ruas de Belo Horizonte, outros engajados nas mais nobres causas, movimento desnorteado, muita festa! Desciam a Amazonas, subiam a João Pinheiro. Desciam pela Brasil, voltavam pela Afonso Pena. Outros foram para a Câmara Municipal.


Percebi que precisam extravazar, numa cidade onde quase tudo é proibido, vi um sentimento de colocar para fora o que lhe sufoca! Vi senhoras acenando do alto de seus apartamentos, vi motoristas ‘apoiando’ de dentro de seus carros!



Vi também movimentos sociais, vi trabalhadores admirados com a coragem dos jovens. Vi a liberdade na ocupação dos espaços públicos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção "comentar anônimo" mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....