quinta-feira, 29 de setembro de 2016

Declaração de voto


Chegando o pleito eleitoral de 2016, quando vamos escolher os nossos representantes no parlamento municipal, acho necessário dizer porquê voto no candidato Fuzatto. Tenho outros companheiros que merecem estar na câmara municipal, entre os quais as atuais vereadoras Vera Alfredo e Lívia Guimarães, além de novos concorrentes como Carlos Bem, Rodrigo Cipriano e Leonardo Silveira (talvez tenha me esquecido de alguém). Acho importante votar na legenda, quando não encontramos candidatos que nos representem fielmente, mas acredito que podemos nos sentir representados por alguns.

Primeiro, porque Fuzatto é um personagem histórico da política são-joanense, tendo sido deputado estadual, vereador por vários mandatos e candidato a prefeito, quando eu ainda era adolescente, e estava descobrindo a política. A imagem da foto e a campanha eleitoral de 1992, com Lula e minha prima Marciléia como vice, fazia nascer em mim o gosto pela política.

O tempo passou e São João del-Rei nos trouxe outros vereadores que fizeram história e deixaram suas marcas nos destinos da cidade, mas 2016 nos traz o velho fantasma intitulado Nivaldo Andrade, novamente.

É contra o retrocesso que declaro meu voto ao candidato a vereador e à candidata Cristina Lopes para prefeita de São João del-Rei. Pela discussão de políticas de inclusão social, dos lgbt's, de cotas para mulheres no legislativo, de igualdade étnico-racial e de identidade de gênero, políticas de promoção de igualdade de gênero e raça e o respeito às orientações sexuais, cotas raciais e ações afirmativas para a população negra, políticas públicas emancipatórias, de criação de moradias de interesse social, do orçamento participativo, etc, pois o parlamento é o lugar ideal para estas discussões.

Além disso, a trajetória de Fuzatto, na educação e na Apac, nos mostram o quanto se pode fazer em prol do coletivo. Por isso, dia 02 eu voto 13 e 13.613!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção "comentar anônimo" mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....